Nossos Professores
Daniel Goleman
Chao Lung Wen
Guilherme Kolberg
Márcia Makdisse
Mohamed Parrini Mutlaq
Kirsten Meisinger
Bárbara Letícia Mayer
Eduardo Carmello
Paula Fadul
Gisele Alsina Nader Bastos
Renato Gregório
Ana Paula Santin Bertoni
José Antônio Cirino
Natalia Zaniboni
Salvador Gullo Neto
Marcelo Boeger
Silvana Camilotti de Souza
Gilvane Lolato
Luciano Eifler
Gileno Ferraz
Daniela Teles
Nancy Yamauchi
Kelly Cristina Rodrigues
Audrey Rippel
Angela Zerbielle
Andrea Prestes
Disciplinas do Curso
Módulo 01: Customer Success (SC) e Customer Experience (CE)
Resumo
Contextualizar e estudar o Customer Success (SC) e o Customer Experience (CE) na área da saúde, compreendendo o conjunto de percepções e impressões do paciente a partir da sua experiência no serviço de saúde, visando, com isso, qualificar os processos da organização a fim de proporcionar a satisfação do paciente.
Conteúdo
- Aula 01 - Customer Experience: Gestão da Experiência do Cliente | Guilherme Kolberg
- Aula 02 - Valor Gerado do Produto ou Serviço para o Usuário Final | Daniela Teles
- Aula 03 - Como Colocar em Prática os Modelos | Silvana Camilotti
- Aula 04 - Customer Sucess Manager (CSM) na área da Saúde | Gilvane Lolato
Módulo 02: Experiência do Paciente
Resumo
Analisar e problematizar os fatores intrínsecos e extrínsecos que influenciam na experiência do paciente quando da sua passagem pelo serviço de saúde, desde o primeiro contato até o momento da alta hospitalar, ao passo que todos esses fatores são responsáveis por construir a percepção do cuidado por parte do usuário do serviço.
Conteúdo
- Aula 01 - Compreender a Experiência do Paciente. Coprodução e Cocriação para a Experiência do Paciente | Kelly Cristina
- Aula 02 - Geração de Valor em Saúde | Gisele Ausina
- Aula 03 - Como Coletar a Experiência do Paciente para Redesenhar os Processos | Nancy Yamauchi
- Aula 04 - Enfermagem e os Cuidados com Idosos | Barbara Letícia
Módulo 03: Jornada do Paciente
Resumo
Compreender e estudar a “Jornada do Paciente”, a partir de todas as interações deste com os setores e profissionais envolvidos no atendimento.
Conteúdo
- Aula 01 - Perspectiva Médica e Perceptiva do Paciente:Oportunidade e Desafios | Ana Paula Santin
- Aula 02 - Experiência do Paciente no Acesso nas Organizações de Saúde | Audrey Rippel
- Aula 03 - Experiência do Paciente na Trajetória do Paciente | Angela Zerbielli
- Aula 04 - Experiência do Paciente nas Interações | Gilvane Lolato
Módulo 04: CRM, Métricas e Gestão da Experiência do Paciente
Resumo
Cuidar do paciente de forma humanizada é (ou deveria ser) o objetivo de todo o profissional de saúde. Partindo dessa premissa, tem-se que cada vez mais necessária é a criação de métricas para gerir esse processo de experiência do paciente dentro do serviço. Para tanto, identificar os pontos de melhoria e traçar um diagnóstico do serviço é o ponto de partida para a definição das métricas e das ações necessárias à qualificação dos processos do serviço de saúde, a fim de propiciar a melhor experiência para o paciente.
Conteúdo
- Aula 01 - Gestão e Negociação Estratégica e CRM, Métricas e Gestão da Experiência do Paciente | Renato Gregorio
- Aula 02 - Listar e Analisar os Resultados da Experiência do Paciente para o Redesenho dos Processos | Andrea Prestes
- Aula 03 - Fundamentos da Comunicação e Saúde. Gestão da Comunicação em Serviços de Saúde. Comunicação Estratégica | José Antonio Cirino
- Aula 04 - Integrar Resultados da Experiência do Paciente com a Assistência e os Processos | Salvador Gullo Neto
Módulo 05: Telemedicina: Nova experiência para Médicos e Pacientes
Resumo
Contextualizar e compreender os preceitos e os desafios da telemedicina, sob a ótica da experiência do paciente e dos profissionais de saúde, proporciona agilidade e precisão na tomada de decisões, aproximando as pessoas e eliminando as barreiras. Assim, dominar o uso dessa tecnologia, seu funcionamento, suas vantagens e aplicações auxiliam o profissional de saúde a prestar um atendimento mais preciso e humanizado ao paciente que busca o serviço de saúde.
Conteúdo
- Aula 01 - Apresentar os Conceitos para a Telemedicina; Entendimento da Abordagem da Telemedicina e Telesaúde no Brasil; (Lei 17.718) | Chao Lung We
- Aula 02 - A Implementação da Telemedicina RNDS, Data lake. Uso de Inteligência Artificial | Ana Paula Santin
- Aula 03 - Interoperabilidade (robótica, IoMT, cloud, apps,) | Luciano Silveira Eifler
- Aula 04 - Preparo dos Profissionais e Pacientes para a Aplicação da Telemedicina | Gileno Ferraz
Módulo 06: Tecnologia e Inovação Aplicada à Experiência do Paciente
Resumo
Estar atento às novas tecnologias e pensar de forma inovadora significa encontrar soluções criativas e disruptivas para problemas já conhecidos. A tecnologia propicia a concretude de ideias inovadoras, as quais geram novas formas de pensar o atendimento e a melhor experiência do paciente dentro do serviço.
Conteúdo
- Aula 01 - Panorama da saúde atual no Brasil e Aceleração da Digitalização nos Sistemas de Saúde devido a Pandemia | Ana Paula Santin
- Aula 02 - A Transformação Digital e o Impacto na Experiência do Paciente | Marcelo Boeger
- Aula 03 - Evolução dos Modelos de Saúde (modelo 1.0 ao 4.0): Estamos no Caminho para Implementação do Modelo 5.0 (foco no paciente)? | Ana Paula Santi
- Aula 04
Módulo 07: Design Thinking
Resumo
Design thinking, em tradução livre, significa “pensar fora da caixa”. Tal postura é requisito indispensável nos dias atuais dada a complexidade das relações humanas na contemporaneidade. Nesse sentido, pensar de forma criativa e inovadora às demandas inerentes à área da saúde é o melhor caminho para a resolução de problemas que se apresentam.
Conteúdo
- Aula 01
- Aula 02
- Aula 03 - Como o Design Thinking pode Auxiliar e Melhorar a Experiência do Paciente | Marilia Melo Damasceno
- Aula 04 - Implementação do Design Thinking com foco na Experiência do Paciente | Ana Liria
Módulo 08: Lei Geral de Proteção de Dados e seus impactos na Experiência do Paciente
Resumo
Contextualizar e estudar os impactos e os desafios gerados pela Lei Geral de Proteção de Dados nos serviços de saúde. Por apresentarem caráter íntimo e relacionado a vida privado do usuário, os dados coletados nos serviços de saúde públicos ou privados, são categorizados como dados sensíveis, o que exige dos profissionais de saúde capacitação específica para o tratamento e manejo dessas informações. Devidos a esses motivos, a área da saúde tem sido uma das áreas mais impactadas pela LGPD.
Conteúdo
- Aula 01 - Legislação: Boas Práticas e Diretrizes para Privacidade de dados/imagem em Teleatendimentos | Ana Paula Santin
- Aula 02 - Comprender o Impacto da LGPD na Experiência do Paciente | Silvio Guidi
- Aula 03 - Lei Geral de Proteção de Dados e seus Impactos na Experiência do Paciente | Patricia Peck
- Aula 04
Módulo 09: Direito do Consumidor aplicado ao Paciente
Resumo
Estudar e compreender o paciente enquanto consumidor de um serviço, a partir da compreensão dos seus direitos e deveres, conforme previsto pela legislação vigente.
Conteúdo
- Aula 01
- Aula 02
- Aula 03 - Apresentar e Compreende o Direito do Consumidor Aplicado ao Paciente | Silvio Guidi
- Aula 04 - O Direito do Consumidor Aplicado na Prática e com foco em Melhorar a Experiência do Paciente | Silvana Camilotti
Módulo 10: Soft Skills para Profissionais da Saúde otimizarem a experiência do Paciente
Resumo
As Soft Skills são definidas como competências relacionadas à inteligência emocional. Transportando esse conceito para a área da saúde, temos que habilidades como criatividade, persuasão, trabalho colaborativo, capacidade de adaptação e gestão de tempo são competências indispensáveis para o profissional de saúde contemporâneo, as quais complementam as competências técnicas (hard skills), no sentido de otimizar a experiência do paciente no serviço hospitalar.
Conteúdo
- Aula 01 - Desenvolver Competências Profissionais para Trabalhar e Melhorar a Experiência dos Pacientes | Fabrizio Rosso
- Aula 02 - Compreender como Otimizar a Experiência do Paciente | Faiga Marques
- Aula 03 - Gestão de Conflitos, Comunicação não-Violenta com Foco na Experiência do Paciente | Rose Helen Shimabuku
- Aula 04 - Melhorias a partir da Experiência do Paciente | Gilvane Lolato
Investimento
Pagamento por Boleto, PIX ou Cartão de Crédito
cartão de crédito
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24x
Documentos
Guia do aluno
Neste documento você consegue tirar as principais dúvidas sobre a sua nova pós-graduação em Gestão da Experiência do Paciente
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Clique no botão abaixo para acessar o currículo do curso de pós-graduação em Gestão da Experiência do Paciente
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Baixe o exemplo de certificado e visualize como será o seu currículo e a transformação da sua carreira após os 12 meses de curso
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Matrícula
Como realizar a minha matrícula?
Para realizar a sua matrícula, basta clicar no botão “matricule-se” nesta página. A efetivação da sua vaga se dará a partir do pagamento do valor integral do curso (se for pagamento à vista) ou da primeira parcela (se for pagamento parcelado). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.
Preciso ser formado em Medicina para me matricular na Pós?
NÃO!
Todas as especializações da Faculdade Unimed lançadas na Health Week são voltadas para qualquer profissional da Saúde.
O público alvo é: enfermeiros, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, pesquisadores e profissionais que trabalham em gestão de consultórios ou hospitais. Além disso, qualquer graduado que tenha interesse em se desenvolver no segmento, mesmo não sendo da área da saúde, também pode se matricular.
A única exceção é o curso de NUTROLOGIA, que exige que o aluno seja formado em medicina para ingressar.
Sobre o Curso
Por que estudar na Faculdade Unimed?
A Faculdade Unimed vem se consolidando como referência nacional em ensino superior de saúde. Somos pioneiros em educação para o Sistema Unimed - o maior sistema de cooperativas do mundo -, e nossa formação é focada na excelência. Acreditamos no conhecimento como ferramenta para transformar o mundo, capaz de proporcionar às pessoas novas possibilidades e perspectivas de ir além. O conhecimento impulsiona, abre caminhos, orienta para novas oportunidades, para um olhar diferenciado sobre o mundo e as coisas que nos rodeiam. A Faculdade Unimed fornece ferramentas e conhecimento para você ir mais longe.
Qual é a duração e a carga horária do curso?
O curso possui duração de 12 meses e uma carga horária total de 360 horas.
O curso é reconhecido pelo MEC?
Para oferta de cursos de Pós não precisamos de autorização ou reconhecimento de curso. A Faculdade Unimed hoje é credenciada para oferta de cursos presenciais pela Portaria MEC 909, de 17 de agosto de 2016 publicada no Diário Oficial da União em 18 de agosto de 2016, Seção 1, página 23, e credenciada para a oferta de cursos EAD pela Portaria MEC 2024, de 21 de novembro de 2019, publicada no Diário Oficial da União em 25 de novembro de 2019, Seção 1, página 32.
Qual é o nível de qualificação dos professores?
O corpo docente é formado por profissionais de alta competência acadêmica, Doutores, Mestres e Especialistas, com ampla experiência no setor da Saúde.